sexta-feira, outubro 20, 2006

Idiota

Não lembro de quem é a frase mas adoro:


"- Um idiota sempre encontra alguém mais idiota que o admira."

quinta-feira, outubro 05, 2006

Conseguimos

Não adianta. Apesar das denúncias - e das comprovações - de corrupção e fraudes na política o povo sucumbiu novamente aos mesmos e absurdos candidatos de sempre.
A tão aclamada renovação política veio através dos mais votados:
Paulo Borges (sim, o homem do tempo) o Deputado Estadual mais votado no RS e Manuela (E aí? Beleza??) a Deputada Federal recordista em votos.
Elegemos ainda o vocalista da banda Comunidade Ninjitsu, Mano Changes (Grande Presença..), Geovani Cherini (o da lei dos pit bulls)e os mesmos que estão no poder desde a minha infância como Pedro Simon, Maria do Rosário, Bonow , Pimenta, Eliseu Padilha, e etc e etc....

No resto do Brasil: Fernando Collor, José Sarney, Jader Barbalho, Clodovil e o incrível.. mais votado em São Paulo – Paulo Salim MALUF!

Não adianta falarmos em renovação e não adiantará (pelos próximos 4 anos) reclamarmos de corrupção, falta de emprego ou salários baixos.... Enfim a decepção coroada com milhões de votos!

Para terminar re-elegeremos o maravilhoso Luis Inácio Não-sei-não-vi-nada Lula da Silva! O medo venceu a esperança!

Viva o povo brasileiro!!!

sexta-feira, setembro 29, 2006

Meu voto no jornal

No domingo escolheremos Presidente, Senador (alguém sabe quantos???), Deputado Federal e Deputado Estadual, pego o jornal e..... Onde estão as notícias? Não aconteceu nada? O que houve? Ah sim, peguei um panfleto de Deputados e Senadores por engano...
Não! É o meu jornal que vendeu 75% do seu espaço para propaganda dos ditos políticos.
Alguém escolhe candidato olhando foto e número no jornal?
Como são 5 escolhas muita gente assim o fará, e talvez eu mesmo tente encontrar a salvação em um anúncio de jornal!
O que mostra? O nome o número e uma frase de efeito:

Passado limpo
Trabalhando para ser teu amigo (hein?)
Menos imposto, mais trabalho
Você é bom, vote válido (??? e se eu for mau?)
Professor da Ufrgs
Católico praticante
Vote água

Confesso que ainda não me decidi e com essa campanha jornalística fica mesmo muito difícil, a única certeza que tenho: Não voto nos milionários que anunciaram na CAPA!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Visões

Tenho uma teoria a respeito das visões. Acho que com medo a pessoa vê o que quer, assim se avistam ETs, Chupacabras e espíritos... Eu mesmo já vi um rato fantasiado de Bom-Brill no chão da minha cozinha.

Bom, essa teoria desenvolverei mais tarde, mas ela serve de gancho para a imagem que eu vi na primeira vez que pisei em Alvorada, aquela terra de gente "morredera".

Logo ao passar o Big, em uma esquina um luminoso me dava a medida exata da terra em que eu me metia:

terça-feira, agosto 08, 2006

Atualizando

Nada mais normal do que usar o gerúndio para dizer que estarei atualizando este Blog o mais breve possível!


Aguardem por novidades!
Mas sentados....

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Mais Manchetes!

Mais uma relacionada ao assunto anterior!!!
Essa eu descobri apenas ontem. Aquela mulher (Isabelle Dinoire) que teve seu rosto destruído por um "cachorro" e que foi notícia em todos os jornais, revistas e teve ampla cobertura da televisão, pois foi o primeiro caso de transplante facial, lembram?
Pois é... alguém ouviu a imprensa dizer a raça do cão? Em nenhum momento falaram. Eu como bom observador também estranhei muito. Pôxa se fosse um Pit bull ou um Rottweiler a imprensa ía deitar e rolar com certeza. É um prato cheio para manchetes sensacionalistas.
Mas porque a raça do cão nunca era divulgada??? Só se dizia que a tal mulher tinha sido atacada por um cão e ponto.
Pois bem, ontem em uma pequena nota no jornal eu descobri a raça da fera incontrolável que desfigurou a face da Sra. Isabelle e pasmem...
Foi um LABRADOR!

Manchetes que Vendem!

Semana passada em Porto Alegre foi notícia em todos os jornais:
"Cachorro mata criança"

Logo que li pensei no Pit Bull, mas confesso que achei bem estranho não colocarem "pit bull" na chamda de capa. Abri o jornal e vi que a criança foi morta por um pastor alemão.
Aí está a diferença... um jornal é feito pra vender, ganhar dinheiro em cima de manchetes tendenciosas e para levantar polêmicas influenciando a população para ter o mesmo pensamento de quem manda no jornal.

Digo isso porque uma manchete dizendo que Pastor Alemão mata criança não causaria a polêmica e nem é interessante ao jornal. Agora o que a imprensa adora mesmo é a manchete:
"Mais uma criança morta por Pit Bull"

Notaram o "mais" dando a impressão de que é corriqueiro e passa até a impressão de impunidade...

Até mordidas de cachorros de rua ou de outras raças são bem mais comuns e nunca são noticiadas. Alguém já viu: " Vira lata destrói a mão de criança" ? Mas é só um pit bull morder a perna de alguém que já vira caso de polícia: "Novo ataque de Pit Bull causa pânico à população"

É, são pequenas sutilezas embutidas em mensagens subliminares que continuam a prejudicar essa raça.

A imprensa e o povo em geral nunca entenderão que o pit bull não foi feito para atacar o homem, não é um cão de guarda e não tem culpa nenhuma do fato de seu dono ser um irresponsável ou uma pessoa sem o menor entendimento sobre cães.