sexta-feira, janeiro 13, 2006

Manchetes que Vendem!

Semana passada em Porto Alegre foi notícia em todos os jornais:
"Cachorro mata criança"

Logo que li pensei no Pit Bull, mas confesso que achei bem estranho não colocarem "pit bull" na chamda de capa. Abri o jornal e vi que a criança foi morta por um pastor alemão.
Aí está a diferença... um jornal é feito pra vender, ganhar dinheiro em cima de manchetes tendenciosas e para levantar polêmicas influenciando a população para ter o mesmo pensamento de quem manda no jornal.

Digo isso porque uma manchete dizendo que Pastor Alemão mata criança não causaria a polêmica e nem é interessante ao jornal. Agora o que a imprensa adora mesmo é a manchete:
"Mais uma criança morta por Pit Bull"

Notaram o "mais" dando a impressão de que é corriqueiro e passa até a impressão de impunidade...

Até mordidas de cachorros de rua ou de outras raças são bem mais comuns e nunca são noticiadas. Alguém já viu: " Vira lata destrói a mão de criança" ? Mas é só um pit bull morder a perna de alguém que já vira caso de polícia: "Novo ataque de Pit Bull causa pânico à população"

É, são pequenas sutilezas embutidas em mensagens subliminares que continuam a prejudicar essa raça.

A imprensa e o povo em geral nunca entenderão que o pit bull não foi feito para atacar o homem, não é um cão de guarda e não tem culpa nenhuma do fato de seu dono ser um irresponsável ou uma pessoa sem o menor entendimento sobre cães.

Nenhum comentário: