sexta-feira, julho 29, 2005

Giro

Como o mundo gira rápido.... O que eram tempos de vacas magras se transformaram em imensos pastos verdejantes e suculentos!

Retire a sua ficha e agende uma data por favor!

quinta-feira, julho 28, 2005

Lema

A vida é muito séria,
nós não precisamos ser.

terça-feira, julho 26, 2005

Mirabolante

Estive na porta do belíssimo prédio do santander Cultural - antigo Meridional e Sul Brasileiro- (Aquele banco era o mais lindo de Porto Alegre, eu até paguei umas contas lá e adorava ficar admirando a arquitetura.) Mas estive lá hoje para ver a tal exposição das gravuras do Miró. Na porta do local fui invadido por um pensamento: Quem é esse cara? Quais as suas razões? Quando ele viveu? Qual a importância dele para a arte? Do que se alimenta? Não sei nada dele! Não vou ficar babando ovo olhando quadrinhos coloridos e fingindo que tô achando bonito... Vou é pesquisar antes e responder às minhas dúvidas para depois poder prestigiar o tal Mirabolante com vontade e sede de cultura.

Primeiro a cultura, depois a admiração!

Antes vou à exposição do Érico Veríssimo que eu conheço!

segunda-feira, julho 25, 2005

Frio

Até que enfim um dia frio. Graças ao vento a sensação térmica esteve próxima dos 5º, bem agradável e até pensei em usar alguma lã... Pensei!
Tenho uma teoria de que graças aos invernos existe civilização. Sim, países e cidades onde predomina o frio as pessoas se portam melhor, se vestem melhor, produzem menos lixo nas ruas e investem mais em cultura, vide as cidades da Serra gaúcha, Europa ou até mesmo Porto Alegre bajo frio. Já em locais de calor é uma bagunça, são mais alegres, mas a civilização não evolui muito, como Bahia, India, Senegal, e Porto Alegre em janeiro e fevereiro...
Impossibilitados de ficar vagando pelas ruas até tarde - graças ao frio - o povo se recolhe mais cedo e aproveita o tempo em casa para ler, escrever, ver televisão, conversar, ou até mesmo não fazer nada, o tal ócio criativo. Até a violência diminui - eu imagino que se nevasse em Porto Alegre não haveria furtos ou roubos à noite. Aliás caminhar nas ruas pela noite no inverno é tão agradável que até os assaltantes cumprimentam: - Opa, tudo bom? Que frio hein?
O centro não fica lotado, as pessoas se mostram mais receptivas querendo puxar conversa para espantar o frio e as rodinhas de papo no sol estão em alta. As ruas estão razoáveis e até os ônibus estão com ar interno respirável.
Continuo achando que Deus entregou a encomenda no lugar errado. Eu deveria ter nascido na Suécia...

sexta-feira, julho 22, 2005

Я тебя люблю

Já virou regra. Em toda competição que ela disputa, é recorde mundial. Mas, nesta sexta-feira, a russa Yelena Isinbayeva extrapolou. No Super Grand Prix de Londres, na Inglaterra, ela bateu o recorde mundial do salto com vara duas vezes, sendo que, na segunda oportunidade, se tornou a primeira mulher a saltar 5,00 m.
Minha ídalaaa!!!

quarta-feira, julho 20, 2005

Vidinha

Wouldn't it be good if we could hop a flight to anywhere
So long to this life
So much for pretending
Bad luck's never-ending
And now I know that

Grande Sheryl....

terça-feira, julho 19, 2005

Litlle Gatsby

Acabo de ler o tal do "Grande Gatsby", não achei nada de mais... na verdade achei que o livro causa a expectativa de que vai começar de uma hora pra outra mas nunca "começa".
Quando se acha que vai engrenar, ele termina... que coisa!
Quero ver o filme agora pra ter certeza de que o Grande Gatsby era só isso mesmo.

quinta-feira, julho 14, 2005

Ditados - I

"Antes só do que mal acompanhado"

Não sei, nessa época de vacas magras até que uma má companhia me cairia bem...

terça-feira, julho 12, 2005

Manual de Instruções

Essa semana eu vi na televisão uma propaganda de sopa (Maggi? Knorr?) em que se ensinava que podia preparar a tal sopa com outros ingredientes; que a sopa também fica boa com carne, massa, batatas, etc... Eis que a minha mãe se manifesta e diz: "- Grande coisa, eu faço isso há anos."
Aí eu lembrei de alguns outros produtos que as pessoas não sabem aproveitar, como por exemplo o Vick Pyrena - analgésico para gripes e resfriados - Já vi pessoas que esquentam água, jogam o vick dentro, tomam e depois ainda reclamam que é ruim... Mas é óbvio! É para se preparar um chá... de hortelã, cidreira, camomila, qualquer um e depois sim misturar o pozinho. Aí fica bom.
Também na televisão estavam ensinando que o café solúvel Nescafé fica delicioso se tomado com leite. Bom isso também é bem fácil de deduzir. Qualquer pessoa que goste de café sabe que café solúvel com água não é lá grande coisa e que o negócio é tomar com leite.
Mas essa conversa de "é óbvio" ou "qualquer um deduz" pelo jeito não é bem assim. Mania de não prestarem atenção no que se come! Não lêem as instruções, não?
Ainda existem aqueles que nem abrir o produto sabem. Que ainda não descobriram a fitinha vermelha que é só puxar suavemente para abrir um pacote de bolachas.
Conheço no mínimo 3 pessoas que não sabem usar um abridor de latas! Fora aqueles que não entendem como se abre uma caixa de leite tetra pak! E olha que logo que lançaram as embalagens de leite, tentaram fazer a caixinha no estilo americano que é mais curta e mais alta (aquela que vemos nos filmes) Bom, aquela sim é horrível de abrir, levanta-se a tampinha depois dobra pra dentro, rasga e desdobra pra fora... Não preciso dizer que ficou meses no mercado e depois evaporou!
Mas eu confesso que quando me falaram em Pepsi com "tampa rosca" eu demorei a entender do que se tratava. Minha primeira esperiência com a nova latinha de alumínio mole da Coca Cola e sua tampinha também foi de estranhamento. E semana passada ainda estava discutindo com uma amiga se eu devia tomar o capuccino em pó ( Três Corações) com água ou leite...
Não adianta, quanto mais o ser humano se desenvolve para aprender a se adaptar ao novo mundo, mais os engenheiros se especializam em embalagens e produtos malucos.

segunda-feira, julho 11, 2005

Gentilezas

"Se não és chegado à gentilezas,
ao gentil lesas."

domingo, julho 10, 2005

Dica da Semana


O CD Unplugged MTV do Diego Torres.


Procurem as músicas em MP3, todas são ótimas!


sexta-feira, julho 08, 2005

Carro Bomba

Após os atentados no centro de Londres as autoridades inglesas estão preocupadas com o Grande Prêmio da Inglaterra que ocorrerá em Silverstone, neste domingo.
Uma ligação anônima denunciou que um carro bomba estará presente no famoso circuito inglês. Apesar da segurança reforçada, e de todas as medidas cabíveis, o terror parece inevitável!!!
No site da Al Jazeera, o número 1 da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, em uma gravação clandestina não assume nada e diz que esse carro sempre foi uma bomba mesmo.
Foto exclusiva divulgada pela Scotland Yard mostra a coragem do fanático religoso que pretende guiar o carro bomba:

quinta-feira, julho 07, 2005

Osito de Peluche de Taiwán

Dentro de tus ojos veo un lago donde un hada se desnuda para que la adore el sol
La melancolía de la tarde me ha ganado el corazón y se nubla de dudas
Son esos momentos en que uno se pone a reflexionar y alumbra una tormenta
Todo es tan tranquillo que el silencio anuncia el ruido de la calma que antecede al huracán

De repente no puedo respirar necesito un poco de libertad
Que te alejes por un tiempo de mi la doque me dejes en paz
Siempre fue mi manera de ser no me trates de comprender
No hay nada que se pueda hacer soy un poco paranoico lo siento
Al ratito ya te empiezo a extrañar me preocupa que te pueda perder
Necesito que te acerques a mí para sentir el calor de tu cuerpo
Un osito de peluche de Taiwán una cáscara de nuez en el mar
Suavecito como la alfombra de piel delicioso como el dulce de leche

Dentro de mi lecho duerme un angél que suspira boquiabierto entre nubes de algodón
Junto con la luz de la mañana se despierta la razón y amanece la duda
Son esos momentos en que uno se pone a reflexionar y alumbra una tormenta
Todo es tan tranquillo que el silencio anuncia el ruido de la calma que antecede al huracán...
.
Los Autenticos Decadentes

Musas

Meus tipos favoritos:

Tônia Carrero - em 1793
Letizia Ortiz - Futura Reina de España
Yelena Isinbayeva - Campeã no salto com vara

O impressionante é que elas são parecidas....




quarta-feira, julho 06, 2005

Filosofia de Novela

"- Ah se Deus me desse apenas 8 segundos no lombo dessa mulher!"

Cadê a Neve?

Acordei cedo para ver o espetáculo da nevasca e do dia gelado e dou de cara com... um belo dia de sol! Não que seja ruim, aliás, dias assim são inspiradores: Frio e sol! Meu tipo de dia favorito, onde todas as pessoas procuram um solzinho para ficar lagarteando e o papo rola solto...
Mas e a tal da neve?
Parece que em SC alguém chacoalhou alguma árvore cheia de geada e caíram uns floquinhos no povo. Mas e por aqui? Nem isso. Temperatura em Porto Alegre: 09 graus, longe de qualquer possibilidade de neve, eis que o céu ainda está azul e sem nuvens.
Saí na rua com a minha roupa normal de inverno - camiseta e um casaco por cima - nada de blusão, moleton e muito menos luvas... ou seja, dia normal de inverno.
Várias pessoas encasacadas, três calças, cinco camadas de blusões. Ah pára, que gente exagerada! Eu vou é pra minha natação no final da tarde bem feliz...

terça-feira, julho 05, 2005

Winter Alone

Se o chocolate é o substituto do sexo,
o vinho é o substituto do beijo na boca.

segunda-feira, julho 04, 2005

Que Venha a Neve

Enquanto eu ando em épocas de "orgasmo literário", aproveitei pra fazer algumas pequenas alterações neste Blog:

Adicionei mais alguns Blogs Amigos - boas leituras e diversão garantida!
Elaborei um Top 10 de melhores textos aqui publicados - Não estão em ordem, mas são os que eu mais gostei! Assim, quem visita esse blog pela primeira vez pode ler o que já foi escrito de bom por aqui. (quanta pretensão)

No mais tá tudo igual e com a qualidade que vocês já conhecem... (mais pretensão, hehehe)

Agora é apenas comprar provisões de pão, vinho, copa, queijos e salames para esperar a neve de quarta feira!

sábado, julho 02, 2005

Algo Contigo

Hace falta que te diga que me muero por tener algo contigo
Es que no te has dado cuenta de lo mucho que me cuesta ser tu amigo
Ya no puedo acercarme a tu boca sin deseártela de una manera loca
Necesito niña controlar tu vida, saber quien te besa y quien te abriga
Ya me quedan muy pocos caminos
Y aunque pueda parecerte un desatino
No quisiera yo morirme sin tener algo contigo.
.
Vicentico

sexta-feira, julho 01, 2005