segunda-feira, julho 25, 2005

Frio

Até que enfim um dia frio. Graças ao vento a sensação térmica esteve próxima dos 5º, bem agradável e até pensei em usar alguma lã... Pensei!
Tenho uma teoria de que graças aos invernos existe civilização. Sim, países e cidades onde predomina o frio as pessoas se portam melhor, se vestem melhor, produzem menos lixo nas ruas e investem mais em cultura, vide as cidades da Serra gaúcha, Europa ou até mesmo Porto Alegre bajo frio. Já em locais de calor é uma bagunça, são mais alegres, mas a civilização não evolui muito, como Bahia, India, Senegal, e Porto Alegre em janeiro e fevereiro...
Impossibilitados de ficar vagando pelas ruas até tarde - graças ao frio - o povo se recolhe mais cedo e aproveita o tempo em casa para ler, escrever, ver televisão, conversar, ou até mesmo não fazer nada, o tal ócio criativo. Até a violência diminui - eu imagino que se nevasse em Porto Alegre não haveria furtos ou roubos à noite. Aliás caminhar nas ruas pela noite no inverno é tão agradável que até os assaltantes cumprimentam: - Opa, tudo bom? Que frio hein?
O centro não fica lotado, as pessoas se mostram mais receptivas querendo puxar conversa para espantar o frio e as rodinhas de papo no sol estão em alta. As ruas estão razoáveis e até os ônibus estão com ar interno respirável.
Continuo achando que Deus entregou a encomenda no lugar errado. Eu deveria ter nascido na Suécia...

Um comentário:

Kaka disse...

O povo não se recolhe mais cedo e só para ler, escrever, ver televisão, conversar, ou até mesmo não fazer nada... Eles gostam de outras coisas tb. Mas disso não vou falar pq sou puritana e inocente...
Huahauahauahauahauaa
SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH