terça-feira, julho 12, 2005

Manual de Instruções

Essa semana eu vi na televisão uma propaganda de sopa (Maggi? Knorr?) em que se ensinava que podia preparar a tal sopa com outros ingredientes; que a sopa também fica boa com carne, massa, batatas, etc... Eis que a minha mãe se manifesta e diz: "- Grande coisa, eu faço isso há anos."
Aí eu lembrei de alguns outros produtos que as pessoas não sabem aproveitar, como por exemplo o Vick Pyrena - analgésico para gripes e resfriados - Já vi pessoas que esquentam água, jogam o vick dentro, tomam e depois ainda reclamam que é ruim... Mas é óbvio! É para se preparar um chá... de hortelã, cidreira, camomila, qualquer um e depois sim misturar o pozinho. Aí fica bom.
Também na televisão estavam ensinando que o café solúvel Nescafé fica delicioso se tomado com leite. Bom isso também é bem fácil de deduzir. Qualquer pessoa que goste de café sabe que café solúvel com água não é lá grande coisa e que o negócio é tomar com leite.
Mas essa conversa de "é óbvio" ou "qualquer um deduz" pelo jeito não é bem assim. Mania de não prestarem atenção no que se come! Não lêem as instruções, não?
Ainda existem aqueles que nem abrir o produto sabem. Que ainda não descobriram a fitinha vermelha que é só puxar suavemente para abrir um pacote de bolachas.
Conheço no mínimo 3 pessoas que não sabem usar um abridor de latas! Fora aqueles que não entendem como se abre uma caixa de leite tetra pak! E olha que logo que lançaram as embalagens de leite, tentaram fazer a caixinha no estilo americano que é mais curta e mais alta (aquela que vemos nos filmes) Bom, aquela sim é horrível de abrir, levanta-se a tampinha depois dobra pra dentro, rasga e desdobra pra fora... Não preciso dizer que ficou meses no mercado e depois evaporou!
Mas eu confesso que quando me falaram em Pepsi com "tampa rosca" eu demorei a entender do que se tratava. Minha primeira esperiência com a nova latinha de alumínio mole da Coca Cola e sua tampinha também foi de estranhamento. E semana passada ainda estava discutindo com uma amiga se eu devia tomar o capuccino em pó ( Três Corações) com água ou leite...
Não adianta, quanto mais o ser humano se desenvolve para aprender a se adaptar ao novo mundo, mais os engenheiros se especializam em embalagens e produtos malucos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa fitinha vermelha é traiçoeria, ela me irrita, nem sempre fúncia...

MODO DE USAR
MANTRA
TANTRA

Huahauahauahauahaauahau

mCyBeR disse...

Então é por isso que sempre que deslacro um CD com caixinha slim tenho vontade de comer waffer Bauducco...
Ah, lembro que primeiras tampas rosca da Pepsi (final dos anos 80, com garrafas de vidro de 1,25l) eram de alumínio! Muito detonei meus dedos com as rebarbas que ficavam...
Cappuccino Três Corações MUST ser tomado com leite. Muito melhor... Descobri que o cappuccino que vendem na PUC (o do prédio 15 é algo de bom), a pouco mais de 2 "hells" é da marca Mescolatto (ou um nome próximo disso), sendo o pó feito quase artesanalmente aqui em Porto Alegre. Preciso saber onde fica essa "boca" pra comprar.