quinta-feira, outubro 13, 2005

Polícia

Impressionante o policiamento desta semana no Menino Deus. O meu bairro está cheio de policiais, quase que um em cada esquina - pelo menos nas principais avenidas - e apenas durante o dia, mas considerando a situação de alguns dias atrás, é de impressionar!
Sempre em duplas, em quase todas as quadras, nos canteiros centrais, alí estão os PMs. Essa configuração só se forma em dias de jogo no Beira-Rio ou no Olímpico Monumental...
Os que acreditam na teoria da conspiração já gritam que é para aumentar os votos do "SIM" na campanha do desarmamento. Mas se o fosse, essa ostensividade policial seria em toda a cidade e não só no Menino Deus.
Vou esperar pra ver se essa segurança é mesmo real ou apenas algum artifício.


Aliás:
O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

3 comentários:

Tahiane Stochero disse...

EU DIGO NÃO! E RECOMENDO!

Fernanda Souza disse...

Sabe que observei isso! Aquele dia indo com a Tahi até o Gasômetro tinha um monte na Ipiranga, na Borges, na Beira-rio...

Tahiane Stochero disse...

eu também observei! hoje cheguei no trabalho dizendo que nunca tinha visto tantos policiais na Azenha e na joão pessoa. até fiquei com medo. resolveram mostrar trabalho?
Ou será que é porque agora só se pode prender em flagrante, devido ao referendo?
quem sabe, eleições 2006?
fiquei preocupada. policiais nas ruas, o que está acontecendo? devia ser ao contrário....