Brasil debate desarmamento com 'fervor' raro, diz 'The New York Times'
da BBC, em Londres
O jornal americano The New York Times diz nesta quinta-feira que o Brasil, que vive "faceiro" com suas armas, debate "com fervor" a proposta de proibir a sua venda em todo o país.
A reportagem relata a polêmica em torno do referendo do desarmamento, no próximo domingo.
"Os brasileiros têm uma espantosa propensão a atirar uns nos outros", diz o texto, assinado pelo correspondente Larry Rohter."
Mas um plano do governo para uma proibição completa das armas em todo o país tem gerado um apaixonado debate cívico raramente visto por aqui."
O texto diz ainda que as chances do "não" aumentaram por causa dos recentes escândalos envolvendo o PT e o governo federal, que fazem com que muitos brasileiros, "desencantados com as autoridades", estejam "procurando formas de expressar este sentimento".
N. do A. Como é que índios que vivem nessa selva amazônica que é a nossa capital - Buenos Aires - conseguem ter essa "espantosa propensão de atirar uns nos outros"??? Só pode ser atirar cocô de macaco!!!
3 comentários:
Oi Tadeu ou eduardo! Vi vc no Orkut e queria saber se você tem namorada! Acho que nós dois poderia nos conhecer né?
Espero que essas mesnagem só você possa ver! um beijão. Sabrina
como esse ridiculo tem coragem de dizer algo do genero?! tipo, americano que se preze ja' deu tiro no minimo em cachorro, e brasileiro que tem propensao a armas? isso serve pra demonstrar a burrice dessa gente...
HAHAHAHA Esse Larry Rohter é o mesmo que chamou o Lula de bebum e quase foi expulso do país. Deve estar sacaneando forte mesmo!
Mas a espantosa propensão de atirar uns nos outros é foda...
Se ainda fosse a propensão gaúcha de passar o facão em quem pisa no pala em bailão...
tsc, tsc
Postar um comentário