terça-feira, abril 19, 2005

Habemus... Gozatorium

O novo Papa foi eleito e eu inicio a seção de paródias...
.
Foi muito engraçado perceber o desespero dos jornalistas do mundo frustrados por não ter nenhuma notícia do conclave. Eu fico imaginando o que não dariam para ter acesso às votações: Ratzinger 48, Arinze 12, Hummes 24, recomecemos... Nem uma fotinho da sala das lágrimas!
.
E a história da fumaça?
É branca!!!!! Não!! é preta.... Porque os sinos não estão tocando??? Porque a Reuters não diz nada? Alguém sabe o celular do Dom Cláudio? .
.
Será o pé do Benedito? Dúvidas até escolherem por....
Um endereço :
Bento 16
O próximo Papa será o Ipiranga 7.200
.
Frases:
..........."- Ária, Ária, Ária, o Papa é da Bavária!"
Gritos de alemães fanáticos esquecendo o antigo "Ucho, ucho, ucho...
.
.......... "- Sê Bento!"
Cardeal espanhol ratificando a escolha do nome pelo novo Papa.
.
Habemus Tio Fester

2 comentários:

Tahiane Stochero disse...

pá Tadeu, tu merece ir para a Globo! hahah... muito boas as tuas ironias para o Ratzinger. Ele tem cara de lobo mau, faz tempo que não come ninguém! hahah... esta eu te ganhei né?! que piadinha mais sem graça.

mas, eu ganhei a aposta. Vamos beber o Ratzinger!
eu disse há muito tempo, né, sabias que eu estava certa?! meu faro não era. olha lá meu blog. minha previsão para daqui há oito anos. Lá se vai o velho rabugento antiquado... deveria ficar em museu. Igreja conservadora e inquisitora em pleno séc. xxi. existe isso?!

Fernanda Souza disse...

Adorei a comparação com o Tio Fester!!! Eu achei ele com cara de mau tmb. É o próprio Tio Fester haha.
Mas achei essa escolha muito política. Escolher alguém que era o braço direito do João Paulo II, é como deixar o vice no lugar. Tão natural que foi de encontro as apostas de muita gente.
Se o Espírito Santo é tão racional assim vou abandonar a minha fé!
E além de cara de mau ele não tem mesmo carisma.
O João Paulo II era o bonzinho e esse era o que levava a fama de mau, pois é o cara dos dogmas, da disciplina... Não sei não mas vamos ver o que vai dar... Na verdade a minha cabeça está confusa, só conheci um papa, não consigo digerir esse Bento XVI!
E está todo mundo fazendo festa, parece que esqueceram que escolheram este porque o outro morreu! Ningúem mais chora a morte do outro, afinal o que importa é Habemus Papa!