quarta-feira, abril 20, 2005

O Milagre de Monza

Corria o ano de 1988 e na Fórmula 1 apenas uma equipe reinava absoluta, a McLaren. Das 16 corridas do ano a equipe venceu 15. A dupla de pilotos? Senna e Prost, com os imbatíveis motores Honda ganhavam todas, era a época áurea da F1. Mas eu quero falar da única corrida em que a McLaren não venceu no ano: O GP de Monza na Itália. Dias antes do GP o Comendador Enzo Ferrari falece e a Itália entra em comoção. Com a hegemonia absoluta da McLaren o ano da Ferrari era negro. No GP a corrida estava definida, Prost havia abandonado no início e Senna estava na liderança com folgada diferença de 13 segundos. Então, faltando 2 voltas para o final Senna se mete em uma confusão com um retardatário e bate. Delírio em Monza, a liderança da prova cai nas mãos de Gerhard Berger, seguido por Michele Alboreto, ambos pilotos da Ferrari! A única vitória da Ferrari no ano - dobradinha Ferrarista - a torcida italiana lembra do episódio como o "Milagre de Monza". Os jornais noticiaram que o Comendador Enzo Ferrari deu uma ajuda dos céus para a sua equipe!
Lembrei da história (com a ajuda do livro do Lemyr Martins) por causa da eleição do novo Papa, conterrâneo de Michael Schumacher. O próximo GP será o de San Marino - Circuito Enzo Ferrari - a casa da Ferrari. O primeiro GP sob o Papado do alemão Ratzinger. Schumacher nunca precisou de ajuda divina, mas com apenas 2 pontos no campeonato (24 atrás do líder Alonso) e sem nenhuma vitória, com certeza, vai pedir a bênção do novo Papa.
Haverá outro milagre em terras Italianas?

6 comentários:

Tahiane Stochero disse...

Olá Tadeu, eu não entendo nada de Fórmula 1, muito menos de milagre, mas acho que o Schumacher não precisa pedir a bênção ao Ratzinger para ganhar a corrida. Ele é um diabo em pessoa, têm o corpo fechado....

Fernanda Souza disse...

Eu também não entendo nada de Fórmula 1, mas com as novas regras (que tmb não sei ao certo quais são) ele não tem se dado tão bem assim... Acho que inventaram as novas regras para o alemão parar de ganhar todas.
E a do João Paulo II não adiantou em nada para o Rubinho...
Mas que engraçado. Entrei neste comentário pq achei que o Marcelo teria comentado tal assunto... e vejam só, consegui comentar sobre a F-1. haha

Oitadeu disse...

Eu tenho uma nova teoria... na corrida de Domingo dá Fisichella na cabeça!
Aposto um chopps!

Fernanda Souza disse...

Não tenho como apostar! Não sei nem os nomes dos pilotos além da dupla Ferrari. E além do mais amigo só vinho, só vinho. Esqueceu?

Fernanda Souza disse...

Me deve um chopps!! Mas eu troco por vinho!

Oitadeu disse...

O Fisichella é o Rubinho italiano... Também não nasceu pra ser macho alfa!