sábado, abril 30, 2005

Mi corazón

Tem uma coisa no corpo humano que eu não consigo entender: Por que é que quando estamos agustiados, apaixonados, com saudades, etc.. o que dói é o coração? Ou, que seja, o peito? Não deveria ser a cabeça? Afinal é lá que estão os pensamentos...
Por isso que os antigos acreditavam que era no coração que residia a alma, o espírito e a vida.
Eu concordo com os antigos, pois um bom coração consegue sobreviver sem um cérebro, mas não há inteligência no mundo que substitua um bom coração.

8 comentários:

Kaka disse...

Tu tá angustiado, apaixonado ou com saudades???

Kaka disse...

É que o coração dói pq a cabeça avisa...

Kaka disse...

Hoje estou sem elementos azucrinantes pois estou sendo perseguida pelo Príncipe e pelo Papa...

Oitadeu disse...

Não, não tô com o coração doído. É só um frio pensamento... Por que dói o coração? Nunca entendi, só sei que se doesse o dedão do pé muitos o decepariam...

Fernanda Souza disse...

Boa pergunta! Porque dói mesmo... embora há muito tenho percebido que tudo vem do cérebro mesmo.

Tahiane Stochero disse...

hi.... eu acabei de ver um post sobre um assunto parecido em um blog de uma amiga. o que será que está acontecendo com meus amigos, hém?! pois é amigo, acho que nestas situações que tu citaste, o cérebro deixa de pensar, uma parte dele, a emocional deve passar somente impulsos para o coração. Aí ele dói....

Oitadeu disse...

Tá, mas esta é a dúvida!!!! Me entendam: Por quê o coração???? O cérebro manda para o coração.. por quê????
Por que não ao braço? à perna? ao fígado, ao pâncreas, etc...

Tudo desova no coração. Why???

mCyBeR disse...

O coração possui receptores de acordo com a substância que está na corrente sangüínea...

Quando se está avassoladoramente apaixonado (!) - aquela coisa de hora, que as mãos chegam a gelar - a supre-renal libera adrenalina no sangue, captado pelo coração, que acelera os batimentos...

De longe, os olhos captaram a imagem que foi projetada na retina que através do nervo ótico chegou ao cérebro que deu a mensagem de "é ela! é ela" (ou "é ele! é ele!", para as meninas...) e o corpo começou a responder...

Tá tudo no cérebro. O coração doer, bater mais acelerado é uma adaptação à emoção do momento.

E essas emoções vêm por todos os sentidos: quando lembramos do perfume, ouvimos falar desse alguém etc.

E por enquanto era só tudo isso.