Verdades, mentiras, paixões, ironias, cultura geral, seriedade, contos, bobagens, história, cinema, curiosidades, músicas, saber, exageros, religião, maluquices, esportes, sacanagens, livros, Tadeísmo, contradições, cultura inútil, trocadilhos e afins...
segunda-feira, abril 11, 2005
Dúvida Papal
Faz dias que estou pensando na sucessão do Sumo Pontifice da Igreja Católica. Também, a imprensa não fala em outra coisa (até esqueceram da chacina no Rio). Acredito que o novo Papa será um italiano e não creio que o nigeriano Arinze tenha chances. Também imagino que nenhum dos que estão na lista dos "papáveis" ganhe. Mas esse não é o ponto. A minha dúvida é: Quanto tempo levará para o novo papa ser adorado pelas pessoas? Como se consegue isso? O Karol Wojtyla era um desconhecido, mas com um carisma arrebatador, inteligente e sempre muito bem humorado ganhou o mundo. Imagino que o próximo terá que ser muito carismático ou os católicos do mundo vão rarear. Considerando a atual circunstância de mundo pouco religioso - em que as pessoas estão cada vez mais centradas no próprio umbigo - sinto que o novo papa terá problemas para ganhar notoriedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Faz dias que estou pensando que o novo papa poderá ser aquele acusado de proteger os padres pedófilos nos EUA.
E eu não tenho dúvidas que o novo papa ser não será dorado por mim.
Eu sei como se faz isso: é só ser simpático... Vcs já viram a cena que o summum pontifice faz um gesto quando nós afirmamos que O Papa é gaúcho? Eu vi.
Ando afirmando muita coisa contra o Papa. Sou uma herege. Talvez eu tenha q rever meus conceitos
Que gesto ele faz ?
Só alí quando ele afirmou que "O papa é gaúcho" ganhou uns 10.000 novos católicos... Carisma! Um dia terei um!
hahahahhahahahaha
Postar um comentário