Verdades, mentiras, paixões, ironias, cultura geral, seriedade, contos, bobagens, história, cinema, curiosidades, músicas, saber, exageros, religião, maluquices, esportes, sacanagens, livros, Tadeísmo, contradições, cultura inútil, trocadilhos e afins...
quinta-feira, junho 30, 2005
quarta-feira, junho 29, 2005
Filha Única
terça-feira, junho 28, 2005
Cena Beatnik
segunda-feira, junho 27, 2005
Preso Homem do Futuro
domingo, junho 26, 2005
Il Paradiso
sexta-feira, junho 24, 2005
Pais e Filhas
A primeira coisa a se analisar: A genética. Sim! Conhecendo o pai e a mãe da pessoa se tem uma claríssima noção de como será a sua linda gatinha aos cinquenta e muitos anos.
Outra coisa, a relação da menina com os pais infuencia e muito na relação dela com o namorado. Por exemplo, se ela manda e desmanda no próprio pai, imagina o que sobrará para o namo? Se ela não está nem aí para o pai também é de se ponderar. Existe um tipo que até escolhe as roupas do seu genitor... hummm amiguinho, livre-se logo dessa, a menos que aguente usar aquela camisa listrada horrível que ela vai te dar no dia dos namorados dizendo que ficou liiiinda em você.
Conheci uma menina que confabulava terríveis teorias com a sua mãe sobre o pai e ele era sempre o culpado de todos os males do mundo... Deus, dessa eu fiquei com medo!
A vida em família (dela) é um grande laboratório para o pretendente à pareja tirar ótimas conclusões. Pais malucos, esquisofrênicos, maridos que traem, mulheres que somem e voltam de madrugada, mulheres que mandam nos maridos, que batem, que bebem, que reclamam demais, que são passivos demais... tem muita coisa divertida a ser observada! Uma espécie de parque de diversões psicológico. Junte-se a tudo isso o fato de que invariavelmente uma mulher busca em um homem alguém com características paternas e que o homem vai em busca da substituta da sua mãe e a questão vira de uma relevância extrema!
São tantos pontos a se observar que eu lembrei de outra teoria: Pais repressivos, filha vagaba. Pais liberais, filha repressiva. Também é um ponto a ser desenvolvido.
E ainda corre-se o risco de dar de cara com uma mãe Top de Linha (tipo Xuxa ou Vera Fischer) que dá de dez na filhota e, como diz um amigo meu: "-Dependendo da mãe, troco pela filha".
Devia ser pré requisito, antes do namoro: Conhecer os pais. Porém sempre deve se ter cuidado, pois não é apenas no primeiro encontro que se vai tirar conclusões, - eles podem armar uma família feliz de "comercial de margarina" só pra te confundir - mas já dá pra ter uma idéia. Não há fingimento que escape a uma boa olhada.
Mesmo assim ainda existem caras que tem medo de visitar a casa da namorada e conhecer os pais? Não sabem o que estão perdendo...
quarta-feira, junho 22, 2005
Dentista II
terça-feira, junho 21, 2005
La Trama
.
La Trama
.
Para que su horror sea perfecto, César, acosado al pie de una estatua por los impacientes puñales de sus amigos, descubre entre las caras y los aceros la de Marco Junio Bruto, su protegido, acaso su hijo, y ya no se defiende y exclama. "Tú también, hijo mío!" Shakespeare y Quevedo recogen el patético grito.
Al destino le agradan las repeticiones, las variantes, las simetrías, diecinueve siglos después, en el sur de la provincia de Buenos Aires, un gaucho es agredido por otros gauchos y, al caer, reconoce a un ahijado suyo y le dice con mansa reconvención y lenta sorpresa (estas palabras hay que oírlas, no leerlas): " Pero, che!".
segunda-feira, junho 20, 2005
Made in USA
Strike em uma Pergunta
Pois bem, nada mais justo, se o cara tá captando votos de forma ilegal deve ter o seu registro cassado. Alguma divergência?
A pergunta: Esse polêmico (!?) artigo causou inúmeras interpretações nos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. Discorra sobre essas divergências explicando as razões que apresentaram as posições contrárias fixando a sua opinião pessoal.
Não preciso dizer que entendimento ou divergência do TRE ninguém estuda, é tão específico que talvez só saiba quem trabalha no TRE. E eu vou saber se tal Ministro decide assim ou assado? Se o TRE da Bahia entende de tal maneira e o TRE do Acre entende de forma diferente?
O que se viu foi um festival de respostas malucas e provavelmente serão avaliadas:
1. a resposta mais criativa
2. a mais engraçada
3. a que enrolou mais
4. a que chutou alguma divergência maluca
5. a mais bonitinha, e por aí vai...
Considerando que eram 2 questões dissertativas valendo 60% da prova, esta questão derrubou a todos! Não tem a menor condição!
Já era!
sexta-feira, junho 17, 2005
Prece
Pré-Prova
quinta-feira, junho 16, 2005
Indianápolis x Leipzig
quarta-feira, junho 15, 2005
Filosofia de Boteco
segunda-feira, junho 13, 2005
Vício
Sim, eu já cheirei Coca - confesso que tem o mesmo cheiro da Pepsi - mas com muito mais gás!!!
Se a lenda de que Coca Cola corrói os ossos for verdade, os meus já devem estar acabando; se for verdade que os tais extratos vegetais da Coca Cola são na verdade folhas de coca também já era!!! Dessas lendas eu sei que a Coca foi inventada em 1886 e no início realmente era usada como remédio e vendida em farmácias.
O cigarro já fez as suas vítimas de câncer e isso é real, mas a Coca Cola que eu saiba nunca matou ninguém. Quantas vezes eu acordei e pedi uma Coca Cola de desjejum! E quantas vezes a Coca me salvou de porres homéricos!
Temporada 2005
McLaren, Renault, Williams, Ferrari e Toyota sempre com chances de vitória. Ultrapassagens e finais dramáticos!
Cada corrida é uma emoção à parte - O GP da Europa há 2 semanas eu gravei e assisti umas 2 vezes de tão bom - e surpresa! O GP do Canadá também foi tão bom quanto!
Quem gosta está se deliciando, quem não se interessa está perdendo de se divertir no Domingo!
Semana que vem, GP dos EUA em Indianápolis!
domingo, junho 12, 2005
Romeo y Julieta
sexta-feira, junho 10, 2005
Dia dos Namorados
quinta-feira, junho 09, 2005
Star Wars
Minhas fichinhas estão apostadas em SC, caso eu não me inspire por allá vou assumir o lado Adeva da força!!!
Pelo menos estou mais animado, agora já consigo ver a luz no fim do túnel. Ou será um Sabre de Luz??? Apenas não consigo parar de falar em parábolas.. hahahahha
Que a força esteja com todos nós!
quarta-feira, junho 08, 2005
Faxina
terça-feira, junho 07, 2005
Enigmas da Womanidade
segunda-feira, junho 06, 2005
Não dá pra Esconder
Callejeros
Hace mucho tiempo escucho voces y ni una palabra.
Y mis ojos maltratados se refugian en la nada y se cansan
de ver un montón de caras y ni una mirada.
Una nueva noche fría en el barrio, los tranzas se llenan los bolsillos.
Las calles son nuestras, aunque el tiempo diga lo contrario.
Y los sueños no soñados,ya se amargan la garganta y se callan.
Y eso, casi siempre (o siempre), les encanta.
Van quedando pocas sonrisas, prisioneros de esta cárcel de tiza.
Se apagó el sentido,se encendió un silencio de misa.
Menos horas en la vida, más respuestas a una causa perdida:
de porqué los sentimientos, vuelven con el día.
Solo, como un pájaro que vuela en la noche(libre de vos...pero no de mí)
Vacío, como el sueño de una gorra. Lleno de nada, sin saber donde ir.
Duro como un muerto en su tumba que murió de miedo, por el valor de vivir.
Las nubes no son de algodones y las depresiones son maldiciones.
Te va distrayendo, te enrosca, te lleva y te come.
Te lastima y no perdona y en algún lugar te roba la cara,
la sonrisa, la esperanza, la fé en las personas.
sexta-feira, junho 03, 2005
Is This The Way to Amarillo
Vídeo - filmado em pleno Iraque - mostra soldados ingleses improvisando um clipe com a música "Is This The Way To Amarillo", sucesso nos anos 70 de Tony Christie e, mais recentemente, do humorista Peter Kay (interpretado no vídeo pelo sargento Roger Parr). Depois que o vídeo vazou, virou notícia na BBC, na CNN, no Yahoo (só não sei por que não foi notícia aqui) e o número de acessos foi tanto que os computadores do Departamento de Defesa Britânico ficaram inoperantes durante dois dias. O problema no entanto, parece não ter sido tão inconveniente assim. Um porta-voz disse que "a falha no sistema não afetou as operações militares" e que apesar das imagens de soldados travestidos ou seminus, a brincadeira serviu para levantar a "moral" (?!?) dos soldados. Entre mortos e feridos (literalmente), quem gostou mesmo dessa história foi o autor da música, Tony Christie, que não é piloto inglês mas também estava cantando pra subir.