sexta-feira, junho 24, 2005

Pais e Filhas

Engraçado, mas a maioria dos homens quando está no começo do namoro se nega de todas as formas a conhecer os pais da sua namorada. Reza a lenda que na cabeça de um homem, quando chega a hora de conhecer os pais é que a relação avançou um nível e que a coisa é séria. Balela! Eu adoro conhecer os pais das minhas namoradas!

A primeira coisa a se analisar: A genética. Sim! Conhecendo o pai e a mãe da pessoa se tem uma claríssima noção de como será a sua linda gatinha aos cinquenta e muitos anos.
Outra coisa, a relação da menina com os pais infuencia e muito na relação dela com o namorado. Por exemplo, se ela manda e desmanda no próprio pai, imagina o que sobrará para o namo? Se ela não está nem aí para o pai também é de se ponderar. Existe um tipo que até escolhe as roupas do seu genitor... hummm amiguinho, livre-se logo dessa, a menos que aguente usar aquela camisa listrada horrível que ela vai te dar no dia dos namorados dizendo que ficou liiiinda em você.
Conheci uma menina que confabulava terríveis teorias com a sua mãe sobre o pai e ele era sempre o culpado de todos os males do mundo... Deus, dessa eu fiquei com medo!

A vida em família (dela) é um grande laboratório para o pretendente à pareja tirar ótimas conclusões. Pais malucos, esquisofrênicos, maridos que traem, mulheres que somem e voltam de madrugada, mulheres que mandam nos maridos, que batem, que bebem, que reclamam demais, que são passivos demais... tem muita coisa divertida a ser observada! Uma espécie de parque de diversões psicológico. Junte-se a tudo isso o fato de que invariavelmente uma mulher busca em um homem alguém com características paternas e que o homem vai em busca da substituta da sua mãe e a questão vira de uma relevância extrema!

São tantos pontos a se observar que eu lembrei de outra teoria: Pais repressivos, filha vagaba. Pais liberais, filha repressiva. Também é um ponto a ser desenvolvido.
E ainda corre-se o risco de dar de cara com uma mãe Top de Linha (tipo Xuxa ou Vera Fischer) que dá de dez na filhota e, como diz um amigo meu: "-Dependendo da mãe, troco pela filha".

Devia ser pré requisito, antes do namoro: Conhecer os pais. Porém sempre deve se ter cuidado, pois não é apenas no primeiro encontro que se vai tirar conclusões, - eles podem armar uma família feliz de "comercial de margarina" só pra te confundir - mas já dá pra ter uma idéia. Não há fingimento que escape a uma boa olhada.

Mesmo assim ainda existem caras que tem medo de visitar a casa da namorada e conhecer os pais? Não sabem o que estão perdendo...
.

3 comentários:

Fernanda Souza disse...

Adorei teu post! Já tínhamos conversado sobre isso e também tenho a mesma teoria em relação a genética. Mas você abordou vários outros aspectos, bem legal! Esgotou quase todas as possibilidades... Semiótica na veia! E também gostei das análises psicológicas... me identifiquei com algumas delas.

Oitadeu disse...

Eu também gostei, mas não esgotei nem metade do que se observa nos lares alheios...
Eu tenho uma desconfiança que as minhas futuras namoradas não vão deixar eu entrar em suas casas e vão proibir os pais de chegar perto de mim!
huahuauhuhauhauuhauhauhuhahua

Fernanda Souza disse...

E pessoas sempre são supreendentes. Há muitos casos!!!!!
É possível hehe