segunda-feira, junho 06, 2005

Não dá pra Esconder

"A maior parte das poses estudadas ocultam algo."
.
Li esta frase ontem à noite no livro "O Grande Gatsby" e tive que parar tudo, pois para um escorpião significa bastante. A capacidade de captar algo de podre no reino da Dinamarca é tinhosa, e existem coisas que realmente martelam na minha cabeça até a contestação final que sempre é inevitável. Lembrei desde colegas de faculdade à parentes e "ex-parentes"...
A expressão corporal é apenas mais um dos indícios já que a verdade está no olhar.
Mas lembrei de um enigma que eu ainda pretendo desvendar...

6 comentários:

Fernanda Souza disse...

Li esse livro recentemente. É muito bom!!! Tanto que estava numa festa na época que estava lendo-o e fiquei louca para voltar para o Gatsby. Separei duas frases do livro. Se tu estiveres lendo a edição da coleção ZH é na 50 e 62, se não me engano. Vou ver em casa e depois coloco aqui...

Oitadeu disse...

Tô lendo uma edição em espanhol: "El Gran Gatsby". Achei num sebo do centro por 7 "Real" e não resisti.
E já anotei frases também, esse cara é bom!
Essa daí foi a que mais me chamou a atenção até agora. (Estou no capítulo 5).

Kaka disse...

Eu não li o livro, mas tem uma música dos Engenheiros do Hawaii que se chama Pose... É bem bonita, o Ademir ama... Hahahaha

Oitadeu disse...

Te empresto depois pra ti ficar a par do Mr. Gatsby.
O livro é bem bom mesmo!

Fernanda Souza disse...

Cade meu comentário?! Coloquei ontem!

Fernanda Souza disse...

Bom, o que eu disse foi que a minha memória me traiu. Depois que coloquei isso de pág. 50 e 62 fiquei me perguntando como eu conseguia lembrar disso. Mas na verdade estas páginas se referem a frases que li no As Cidades Invisívies. Não sei onde estão as frases que gostei do Gatsby. Mas o livro é muito bom. Não vou falar mais nada porque já tenho fama de entregar final de filme, não vou adquirir a fama com os livros também... :)