segunda-feira, junho 13, 2005

Vício

Só por hoje.... Coca não!
Sim, eu já cheirei Coca - confesso que tem o mesmo cheiro da Pepsi - mas com muito mais gás!!!
Se a lenda de que Coca Cola corrói os ossos for verdade, os meus já devem estar acabando; se for verdade que os tais extratos vegetais da Coca Cola são na verdade folhas de coca também já era!!! Dessas lendas eu sei que a Coca foi inventada em 1886 e no início realmente era usada como remédio e vendida em farmácias.
Existe uma outra lenda em que dizem que era usada coca apenas no início e depois tiraram da fórmula. No site oficial não diz nada sobre isso e diz que todos os ingredientes estão no rótulo e ponto! Acho que deve ter existido alguma coca mesmo, afinal de onde viria o nome? Mas e a Cola? vem donde? Ai Diós, não importa. Só sei que não consigo vencer um dia sem ao menos uma latinha desse líquido preto do qual ninguém sabe a fórmula, que vicia mesmo e dizem... faz mal!
O cigarro já fez as suas vítimas de câncer e isso é real, mas a Coca Cola que eu saiba nunca matou ninguém. Quantas vezes eu acordei e pedi uma Coca Cola de desjejum! E quantas vezes a Coca me salvou de porres homéricos!
É difícil, mas estou tentando reduzir minha dose diária. Pra não tomar de garrafão comprei latinhas e me propus a tomar apenas uma por dia. Pra tentar ludibriar a falta de cafeína vou atacar de café preto! E suco, muito suco!!!

4 comentários:

Fernanda Souza disse...

Meu vício aumentou consideravelmente depois que fui morar sozinha... Lá em casa adotávamos o esquema só no findi. Sempre tem uma coca dois litros na minha geladeira. Mas ainda bem que não tomo todos os dias. E além de viciar, já reparou que aumentou consideravelente a quantidade ingerida? Antigamente, aquelas garrafas de 1 litro dava para a família toda, depois surgiu o litrão de 1,5. Agora 2 litros bem dá para uma ou duas pessoas...
Mas agora voltaram a ter essas quantidades reduzidas e uma com mais de 2l. As latinhas também, tem umas menores (tu pode ir reduzindo aos poucos). Mas até agora só vi de Coca normal, que me livrei! Só consigo tomar a light. Minha esperança é que eu me canse desta também. Daí eu passo a tomar a light lemon até acabar com o vício de vez, mas acho difícil. Quanto mais se toma, mais se quer.

Oitadeu disse...

Blargh Coca light pra mim é heresia... Tem gosto de outra coisa!
Não é Coca Cola!!!
Entre a light e água, fico na água!

Kaka disse...

Bah, que estranho... Tem dias que gosto de Coca e outros que prefiro a Pepsi.

Mas isso é um vício mesmo, eu me livrei há algum tempo, num momento de purificação transcedental.

Agora, optei por tomar só de vez em quando. Tudo que é demais enjoa...

Shhhhhhhhhhtriiiiiiiim

Oitadeu disse...

"Eu trago a Pepsi e tu a Coca"

Não resisto ao trocadilho!!!!!!!!