segunda-feira, março 28, 2005

Engravatado

Hoje saí na rua de terno e gravata e aconteceu o que eu já previa e odeio: Fui tratado como alguém que não sou. Eu sempre digo que não gosto de usar terno e na verdade eu adoro o estilo, não é a roupa, o que eu não gosto é do falso "respeito" que a roupa trás.
O homem da fruteira que todo dia me atende calmamente parou tudo pra me atender, o dono da garagem que sempre faz piadinhas ou comenta sobre o jogo do fim de semana ficou me olhando em silêncio, até o padeiro me chamou de senhor... Que mundo é esse?
Tá, esta é mais uma das minhas idéias utópicas, mas um homem não pode ser reconhecido e respeitado pelas roupas que usa e sim pelo seu caráter.
Oh, que idéia banal, todo mundo sabe disso. Ah sabem? Então porque não agem assim???
Eu nunca diferenciei uma pessoa pelo seu jeito de vestir. Sempre me lixei se o cara tá de terno, se tá com uma camiseta do "3 por 10", se é Deputado Federal ou se é empacotador do Zaffari.
É tudo "casca", exterior, fantasia,... Me irrita muito quando alguém é valorizado por algo que não é... odeio pessoas fraude. E é assim que me sinto quando me tratam com ar de superioridade apenas por causa da minha roupa.
Blarghs... amanhã vou passar o dia com uma camiseta regata "Eu amo Floripa" e com um calção do Grêmio só pra ver se passa a minha raiva!

5 comentários:

Tahiane Stochero disse...

oi amigo, quem pior do que eu para odiar aparências e falsidade hém... acho que a pior coisa do mundo para mim é isso, você sabe né, já conversamos. estou contigo e não abro neste ponto
bjs

Tahiane Stochero disse...

pá amigo, você sabe que eu estou com você neste ponto, eu sou uma pessoa que odeia falsidade e tudo mais que está embutida nela.... já conversamos sobre isso algumas vezes até, e acho que ainda vamos conversar mais vezes
abraços

mCyBeR disse...

Um Dia Terno

Era um dia terno.
Não só terno,
mas educado.

Ao menos as pessoas
comportavam-se assim.
Ou pareciam comportar-se.

Eduardo, então,
ficou indignado.

Aparência,
respeito,
cordialidade em demasia,
do tipo exagerado.

Pô, cachorrão:
um dia de terno
pode ser estressante,
mas eterno, ainda não!

Huahuahuahua!
Grande abraço!

Oitadeu disse...

Muito bom!!!!!

Fernanda Souza disse...

Acho que podemos escrever sobre a síndrome pré-post hehehe. Não tenho o que comentar sobre o teu post pois falamos sobre ele antes de vc publicar. O mesmo aconteceu com o meu sobre Amestrando Orgasmos hahaha.
Mas ainda bem que você gostou do post que fiz para vc... Sabia que vc ia gostar do tracadilho hehehe