quinta-feira, março 10, 2005

Porto Alegre, 40 graus

41.3º foi a temperatura da última terça feira nessa cidade abafada. Um calor insuportável pra qualquer pessoa e pra mim, absurdo!!! Dizem que até os Bahianos, tão acostumados ao calor, se apavoram quando vêm a Porto Alegre no verão.
- Ó Deus, porque errastes a encomenda e me largastes nessa terra abafada?
Meu sonho sempre foi viver na Suécia, não pelas suecas, altas, loiras, lindas... mas pela temperatura. No verão nada muito além dos 20º e no inverno a agradável temperatura de -30º, ideal para ficar na frente de uma suec.., digo lareira, tomando um bom vinho e comendo um foundue. Ai ai ai...
Acho que Deus se compadeceu do meu sofrimento com o calor e iluminou a cabeça do Sr. Carrier para que este inventasse o tão querido ar condicionado! Não consigo viver sem ele, e ainda sou dos chatos que insiste sempre pelo ar mais frio! Muito já briguei em bibliotecas, salas de aula e até em casa, contra moçoilas friorentas que insistem em querer desligar esta maravilha da humanidade (aguardem meninas que a menopausa vai chegar!)
Bom, mas foi este calor infame em conjunto com o meu amado ar condicionado que me aprontaram uma peça. Óbvio que com 40 graus fui dormir pelado e pertinho do frio, o que me fez acordar pela manhã com uma terrível febre e dor de garganta.
Oh vida, oh céus! Pior que aguentar Porto Alegre no verão é compartilhar termômetros (40º) com esta linda e amada cidade... mas só no inverno!

Atchiiimmm!

2 comentários:

Fernanda Souza disse...

Pior foi eu que peguei a dor de garganta de segunda para terça. Com o aumento e a conseqüente baixa de temperatura acabei ficando com mais dor e resfriada também... Atchinnnn

Kaka disse...

Oi lindeeenho!
Vai dizer que o 8 e meio não é o melhorrrrrrr??? Adorei conhecer a tua galera! E lembrei de uma coisinha: acho que não agredeci a carona... Hahahahahahahah
Fica aqui tb as minhas desculpas para a Fernanda e o Marcelo, acho que nem me despedi direito (eu cheguei e capotei, sério)!
Mas, tava ótimo, adorei!!
Bjocas muchacho!!