domingo, março 20, 2005

O melhor e o pior da Internet - Parte 1: Google

Se tem um site que me impressiona é o Google, o maior site de busca da internet. É disparado o site que mais freqüento, quando surge qualquer dúvida, acesso lá. Sempre digo que o Google é a solução para os problemas da humanidade, óbvio que é um exagero, mas quando se trata de internet a verdadeira panacéia realmente é o Google.
Já li duas crônicas louvando essa ferramenta maravilhosa, uma do Assis Brasil comparando o Google à famosa Biblioteca de Alexandria onde, diziam, se concentravam todos os livros do mundo, e outra do Juremir Machado desafiando a busca do Google: Ele pensava em palavras malucas, fatos inusitados, coisas absurdas e procurava.... desistiu do desafio indignado pois encontrou tudo!
É bem assim mesmo, não há o que não esteja lá. O que se digita, e pode ser qualquer coisa sobre qualquer coisa mesmo, aparece no mínimo 10 ítens sobre o assunto, impressionante! Existe também uma busca específica por imagens, se eu digito por exemplo “Letizia Ortiz” lá aparece a doña, “Ford GT”... e aí está o meu futuro carro! Tem espaço até para piadinhas, lembro que em 2002 quando se digitava “armas de destruição em massa” aparecia um link “Clique aqui se você é o Presidente George W Bush...” e tinha gente procurando o Bin Laden e o Saddam pelo Google também.
Uma sugestão inusitada é fazer uma busca pelo próprio nome. No meu diz os concursos que eu passei, a aprovação na prova da Ordem e uma surpresa, a minha monografia da faculdade sobre “A incomunicabilidade dos bens na separação de fato” está como Monografias Recomendadas no site da PUCRS (te mete !!!)
Resolvi olhar na barra de busca do Google as palavras que eu já havia procurado: A maior parte é letra de música (eu digito um trecho e surge a música completa!), bandas, mapa do Tahiti, linha da data, pontos da prova de magistratura RS, rottweiler, cirurgia do estômago, livros de formula 1, rádios de Chile e Argentina, mega sena, I Pod, garota verão, kartódromos, cheiro de chuva, concursos, hotéis em Curitiba, ....
Barbaridade! Nem lembro porque procurei certas coisas, tanta maluquice, só sei que, graças ao Google, com certeza encontrei todas!
Ah não... a garota verão eu ainda tô procurando.

3 comentários:

Kaka disse...

Tu tá muito num estilo comentarista, puxando para o irreverente... Ok, é que a impressão que dá é que no meu blog só coloco baboseiras... Hahaha
Mas eu tb gosto do google, é muito prático, com ares de descubro tudo...
Bjocas!

Oitadeu disse...

Tô testando os estilos pra ver em qual eu me adapto...
Ah e o teu blog não tem baboseira nenhuma, eu gosto porque é bem interativo! Beijão Tum!

Fernanda Souza disse...

Gostei da série!!! Tá entrando no espírito da coisa. Pelo menos naquele que eu me proponho...
Lembro que tinha um esquema de colocar em inglês "armas de distruição em massa" e clicava em Estou com sorte. Aparecia aquela mensagem "esta página não pode ser encontrada" e um texto em inglês contra isto, ao invés do texto padrão.