domingo, maio 15, 2005

Há 60 anos... Agora!

Me impressionou bastante a história dos judeus agredidos semana passada em Porto Alegre.
Os fatos são todos inusitados: Três jovens estudantes judeus saíram no domingo para comemorar os 60 anos do final da Segunda Guerra Mundial (?!) então surge um grupo nazista (!!!!) com oito covardes integrantes e os espancam com chutes, socos, pontapés e facadas (!) Um dos judeus levou quatro facadas na barriga.
Vejam bem, não estamos falando de Berlin dos anos 40, é da Lima e Silva e na frente do Bar Pinguim!!! Parece que os envolvidos entraram em uma máquina do tempo em 1945 e foram cair logo na GLS... (Putz) Perdidos na história? Certamente pessoas atrasadas em seu tempo e espaço, eu diria mentalmente pré-históricas!
Com os representantes do Eixo (!!!) foi encontrado material nazista, como bandeiras do III Reich com a suástica e exemplares do "Mein Kampf", um dos livros de Hitler. Houve até declarações de que os nazistas também aproveitaram a data histórica para atacar os judeus e relembrar o Holocausto, mas não creio. Como se trata de uma gurizada (entre 23 e 26 anos) imagino que não tenham noção nenhuma de história ou política e nem querem realmente propagar o nazismo, querem é chamar a atenção através da violência. Coisa de piás idiotas; revoltante. Mas conseguiram aparecer! Agora passarão por seu Nuremberg particular, terminarão na cadeia dos Aliados (!) e, espero que quando sairem, se refugiem na Argentina (...)
Por fim, e ainda no campo do inusitado, um dos agressores "nazi" identificado pela polícia atende pelo belíssimo nome de.... Israel Silva (!!!!)
Ainda não achei explicação para os fatos... e não tem mesmo. Não acreditei que fosse possível acontecer uma coisa dessas em Porto Alegre, 2005. ESTUPIDEZ!

2 comentários:

Tahiane Stochero disse...

A história não explica amigos. Como Hitler era louco, muitos outros andam por aí, nas esquinas da vida. Cada um tem um pouco de loucura dentro de sí, alguns extravasam de uma forma, outros de outra. Mas agressão, putz, fudeu né...

e vamos cair na real, o nazismo foi há mais de 50 ano atrás. tem gente com mentalidade atrasada mesmo.
bj :)

Kaka disse...

Olha, a estupidez humana tá longe de terminar, seja patológica ou através dos meios em que se é criado (são as que eu considero).
Imagina, para saber o que se passa nessas cabeças, só tentando perceber o tamanho da ignorância.
Como estou adepta a programações dominicais (em doses homeopáticas), tava vendo TV onde apareceu a gravação telefônica que mostrava um líder de um tráfico ordenando que um dos delivery man matasse um intruso que vendia mercadorias no seu terreno...
Eu me apavoro com essas coisas, acho difícil de compreender como esse tipo de violência, assim como a que tu exemplificou no teu post, ainda pode acontecer.

Uma das minhas aflições é que coisas desse tipo possam acontecer com pessoas próximas, não sei se saberia lidar com isso.

Tô monopolizando isso aqui e já desviei do assunto... Heheheh