segunda-feira, maio 02, 2005

Tatu

Meu vizinho de sítio capturou um Tatu. Todo feliz, me convidou pra ver o animal que ele pegou com uma armadilha bem tinhosa: Uma espécie de gaiola em forma de cone por onde o bicho se enfia e depois não consegue mais sair. Perguntei, já sabendo a resposta:
- E aí, vai soltar? Do que recebi uma risadinha sádica como resposta.
Pois a carne de tatu é muito deliciosa mesmo, já cometi esse crime quando fui visitar uns parentes em Santiago.
Não... não sou e nunca fui contra comer qualquer animal, até tenho fantasias com emas, porquinhos da índia, passarinhos, essas coisas... O problema é que se todo mundo der vazão às suas fantasias gastronômicas com animais eles acabam. Ainda mais os selvagens que são de graça. Vai comprar um quilo de Ema no súper pra ver... R$ 45,00!
É, graças aos nossos avós, bisavós e adiantes que comiam tudo que se mexia no campo não podemos nos dar a estes luxos. Ou o bicharedo tá em extinção, ou estão com seu espaço reduzidíssimo e rumo ao extermínio.
Bueno, se perseguir animal silvestre é crime, imagina capturar e fazer churrasquinho... pensei no assunto e logo lembrei da minha mais nova desculpa oficial para isso! A Lei estadual n. 12.131/04. Sim, aquela que autoriza às religiões afro de matar os animais para seus cultos. Se eu o denunciasse ele poderia muito bem dizer que estava usando o tatu para o seu ritual afro!
De volta ao tema!

Um comentário:

Kaka disse...

Tá, mas tu comeu o tatu ou não??