Pensamento reflexivo da minha prima Luisa:
O dia de passe livre no transporte coletivo de Porto Alegre foi antecipado de domingo - 1ºde Maio, Dia do Trabalhador - para o sábado. O motivo, social, foi o fato de sábado ser o dia nacional da vacinação dos idosos contra a gripe. Pois não é que a minha prima captou o que ninguém se deu conta: Os idosos nunca pagam passagem, pra quê passe livre??? E ainda por cima antecipado!!!
5 comentários:
Aê Primão!
Pois então... ah, foi um dia bom, sem ter que pagar passagem... Pra mim foi ótimo pois no dia anterior tava ateh contando dinheiro pra ver como eu ia pra dança.
Poutz! Eu fico pensando, será que os carinhas que resolvem esses negócios de passe livre não se deram conta disso?
Acho que resolveram antecipar pq hoje o pessoal não poderia encontrar as lojas dos shoppings abertas... É uma ocasião ímpar para se ir às compras, vai dizer?
A vacinação era para idosos acima de 60 e a passagem de grátis, é acima de 65 anos!
Não é não! Passe livre para idosos acima de 60 anos. Se a Lei municipal dizia 65, deve se adaptar à lei Federal que é o Estatuto do idoso. Alí diz que idoso é pessoa acima de 60 anos!
LEI Nº 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003.
Estatuto do Idoso
Art. 1 - É instituído o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.
Não sei então! Vou perguntar no ônibus para ver o que eles estão usando na prática!
Postar um comentário